Home Literatura OLHA PARA MIM

OLHA PARA MIM

Informações Adicionais

  • Formato: 14 x 21cm
  • Impressão: 4 cores em papel-couchê
  • Páginas: 56
  • Edição: 1.ª - 2011
  • Indicação: 6.º e 9.º ano do Ensino Fundamental
  • ISBN: 978-85-64305-05-2
  • Descritivo:

    TEMA

    O bullying na escola, suas consequências e sua superação.

    HISTÓRIA

    Rafael nasceu estrábico. Desde criança, era discriminado, tanto na escola quanto na vizinhança, pelos garotos que o impediam até de jogar futebol. Quase nunca era convidado para festas ou mesmo para trabalhos em grupo. E, muitas vezes, chegou a ser alvo de violência gratuita. Embora fosse mais uma vítima de bullying – que lhe causava sofrimento físico e psicológico – descobriu que a inteligência e a autoestima superam a discriminação. Porque o segredo não está no fato de as pessoas serem todas iguais, mas no de serem diferentes!
    Quando uma história toca o nosso coração!

    AUTORA


    Nasci em São Paulo, capital, em 27 de outubro de 1938. Minha casa era uma ilha cercada de livros por todos os lados, o que me tornou até hoje uma leitora compulsiva. Leio até bula de remédio... Graduei-me em Jornalismo. Publiquei a primeira história em 1972 e o primeiro livro em 1974. Já são mais de cem livros publicados, adotados em todo o país, tanto em escolas particulares quanto em escolas públicas. Recebi vários prêmios literários — de poesia, conto, literatura infantil e juvenil —, entre eles:
    Prêmio Monteiro Lobato, da Secretaria do Estado da Cultura, SP, e Prêmio João de Barro da Prefeitura de Belo Horizonte, MG, ambos de Literatura Infantil; Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Prêmio Jabuti para melhor livro juvenil do ano (este com o escritor Ganymédes José).

    Projeto Pedagógico


    Sobre o bullying na escola, elaborado para o professor (16 páginas), com atividades individuais e em grupo, atividades extras, indicações de sites e filmes e sugestão de carga horária. Impresso e/ou disponível no site da editora: Espaço do professor.